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O Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional – Movimento é Vida: Atividades Físicas e...

Questão 44

O Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional – Movimento é Vida: Atividades Físicas e Esportivas para Todas as Pessoas, produzido por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, em 2017, possui dados relevantes para subsidiar a compreensão entre as atividades físicas esportivas e o desenvolvimento humano. As análises realizadas levaram a propositiva de seis princípios centrais que devem orientar as ações na área. Nesse sentido, assinale a alternativa que NÃO está em concordância com esses princípios.

A

As atividades físicas e esportivas são um vetor de desenvolvimento humano, mesmo quando sua prática tem por base uma decisão limitada por falta de tempo disponível, de recursos materiais e financeiros e/ou de oportunidades.

B

O quadro de iniquidade no acesso às atividades físicas e esportivas existente no Brasil deve ensejar a adoção de medidas que aumentem e qualifiquem a adesão às atividades físicas e esportivas, especialmente nos grupos menos favorecidos.

C

As escolas precisam transformar-se em Escolas Ativas, para que os educandos tenham experiências significativas e prazerosas, capazes de fazer com que os mesmos levem as atividades físicas e esportivas para e por toda a sua vida.

D

É necessária uma nova visão para o Sistema Nacional do Esporte que invista na melhora das condições para que todas as pessoas possam praticar, sempre e quando essa seja a sua escolha.