HU UFJF - Residência em Saúde da Família - Área: Enfermagem - 2019
Questão 31
31
Q1350482
Enfermagem Saúde Pública / Saúde coletiva
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF
Prova: UFJF - HU UFJF - Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora - Residência em Saúde da Família - Área: Enfermagem

As opções a seguir estão relacionadas às internações por condições sensíveis à atenção primária, EXCETO:

A

O parto foi excluído do total das internações sensíveis à atenção primária por ser um desfecho natural da gestação, ser influenciado pela taxa de fecundidade e representar internação que ocorre na metade da população.

B
As internações por condições sensíveis à atenção primária mais frequentes foram as gastroenterites e suas complicações, seguidas pela insuficiência cardíaca e asma.
C

No Brasil, a diminuição das taxas de internações por condições sensíveis à atenção primária foi maior do que das internações por outras causas, no período de 2000 a 2006.

D

A lista brasileira de condições sensíveis à atenção primária, publicada em 2009, incluiu internações por condições ligadas à saúde mental, pois as ações da ESF na área de saúde mental impactam na desospitalização por causas psiquiátricas.

E

As hospitalizações por doenças imunopreveníveis não deveriam ocorrer na presença de uma atenção primária à saúde de qualidade.