As enzimas são substâncias proteicas, denominadas catalisadores biológicos que facilitam que reações metabólicas aconteçam e reduzam a taxa de energia de ativação dos reagentes, os substratos enzimáticos. As enzimas, também consideradas biomoléculas, são classificadas de acordo com determinados critérios, sendo a afinidade e a ação ao substrato, os principais atributos para essa classificação.
Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que apresenta a afirmativa incorreta quanto à classificação do tipo de enzimático a que se refere.
Isomerases: enzimas realizam reações de interconversão das substâncias isoméricas, quer sejam essas substâncias isômeros geométricos ou isômeros ópticos, como: as epimerases.
Oxidorredutases: enzimas que realizam as transferências de elétrons através de reações químicas de oxirredução, como: as desidrogenases.
Liases: enzimas que formam novas moléculas, unificando duas pré-existentes, como: as sintetases.
Transferases: enzimas que efetuam a translocação de grupamentos funcionais (amina, carbonila, carboxila, fosfato) de uma molécula para outra, como: as quinases.