IFF RJ - Técnico em Gestão de Assistência Social - Psicologia - 2018
Questão 28
28
Q992352
Psicologia Psicologia Organizacional
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB - CESPE CEBRASPE
Prova: CESPE CEBRASPE - IFF RJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - Técnico em Gestão de Assistência Social - Psicologia
Para tornar sua equipe efetiva, cabe ao líder de uma organização
A
regulamentar explicitamente as normas de funcionamento do grupo — os padrões de comportamento e desempenho a serem aceitos e praticados pelos membros da equipe.
B
partir da premissa de que todo e qualquer membro, independentemente de sua qualificação e motivação, deve ser envolvido na tomada de decisão.
C
evitar situações em que os conflitos emerjam, delimitando com precisão os papéis de cada membro da equipe, uma vez que conflitos são disfuncionais para o rendimento das equipes.
D

valer-se, antes de agir, da teoria da expectância, caso note problemas no comprometimento dos membros da equipe, a fim de saber se os membros julgam adequadas as recompensas prometidas e consideram possível cumprir as metas

E
evitar pôr em prática sistemas individuais de recompensas, os quais reforçam a competição em vez da colaboração entre os membros da equipe; apenas sistemas coletivos de recompensas são oportunos em tais casos.