Considerando a função e o emprego, prescritos pela norma-padrão, dos termos em destaque a seguir (Textos I e II), assinale a alternativa correta.
No Texto II, em “Às vezes são caros [...]”, se a locução adverbial em destaque, que caracteriza uma oração subordinada adverbial temporal, ocorrer em princípio ou em final de frase, o emprego da vírgula se faz obrigatório.
No Texto I, em “[...] ainda que por alguns minutos por dia”, a locução conjuncional em destaque é constituída, notoriamente, pelo advérbio “ainda” e pela conjunção “que”, de modo a introduzir orações subordinadas adverbiais proporcionais.
No Texto I, em “[...] a criatividade e a imaginação, que já salientamos, começam a despertar nesse momento”, a conjunção em destaque promove a materialização de uma oração subordinada adverbial consecutiva.
No Texto I, em “De acordo com a análise, o percentual de leitores no país era de 52% em 2019 – 4% a menos do que em 2015.”, o termo em destaque propicia a materialização de uma oração subordinada adverbial comparativa.
No Texto II, em “[...] Mas e daí?!”, a conjunção em destaque introduz uma oração subordinada adverbial concessiva, uma vez que expressa a finalidade da oração principal que a antecede.