IFMT - Professor do Ensino Técnico - Área Biologia - 2014
Questão 29
29
Q1041487
Biologia Biotecnologia
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2014
Banca: Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
Prova: UFMT - IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Professor do Ensino Básico - Área Biologia

As técnicas moleculares têm sido desenvolvidas principalmente a partir da pesquisa acadêmica básica. Os avanços dessas técnicas têm revolucionado diferentes áreas do conhecimento. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo.

I - A maior parte do nosso genoma não é traduzida, tais como as regiões intergênicas e as sequências não codificantes dos genes chamadas de éxons, que são removidas durante o processamento do RNA.

II - STR (Short Tandem Repeats) são sequências altamente repetitivas polimórficas usadas na identificação de indivíduos.

III - Os plasmídeos são moléculas circulares de DNA, extracromossômicas; plasmídeos modificados são utilizados em experimentos de clonagem de DNA e foram, originalmente, isolados de células-tronco humanas.

IV - O sequenciamento de DNA foi viabilizado em meados dos anos 70 por meio de um método que envolve a adição de pequenas quantidades de dideoxinucleotídeos, também conhecido como método de Sanger.

Estão corretas as afirmativas

A
I, II, III e IV.
B
III e IV, apenas.
C
I, II e III, apenas.
D
II e IV, apenas.