IFRN - Técnico em Gestão de Assistência Social - Psicologia - 2014
Questão 38
38
Q735787
Psicologia Psicologia em Educação /Escolar
Atalhos
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Ano: 2014
Banca: FUundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN - FUNCERN
Prova: FUNCERN - IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Técnico em Gestão de Assistência Social - Psicologia
A discussão referente à temática das políticas públicas em Educação é recente na Psicologia Escolar/Educacional, surgindo somente nos últimos 20 anos. Nesse período, iniciou-se um conjunto de questionamentos sobre o papel social da Psicologia Escolar, juntamente com as discussões sobre suas finalidades em relação à escola e àqueles que dela participavam. Nesse contexto, é correto afirmar que
A
é mais importante que o psicólogo escolar busque conhecer as dificuldades dos alunos e dos professores do que as políticas que são implantadas na educação.
B
o psicólogo escolar precisa conhecer as politicas públicas educacionais, mas seu foco deve permanecer nas dificuldades metodológicas dos professores.
C
a compreensão das políticas públicas em educação é fundamental para a prática do psicólogo escolar, já que seu papel é atuar com os alunos com dificuldades de aprendizagem.
D
é necessário que o psicólogo escolar conheça as políticas públicas educacionais vigentes para não analisar um único aspecto do processo educativo.