IMA - Oceanógrafo - 2019
Questão 15
15
Q1550105
Oceanografia
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Coordenadoria de Vestibulares e Concursos UDESC - COVEST UDESC
Prova: COVEST UDESC - IMA - Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - Oceanógrafo

A fotossíntese no ambiente marinho é limitada na zona de superfície iluminada do mar e uma medida útil da extensão, desta camada produtiva, é a profundidade de compensação.


Assinale a alternativa que apresenta a definição correta para profundidade de compensação.

A

É a profundidade na qual a taxa de produção de material orgânico por fotossíntese excede à taxa de degradação de materiais inorgânicos, gerados pela respiração das algas.

B

É a profundidade na qual a perda total pela respiração das algas, na coluna de água, pode ser acima do ganho total por fotossíntese.

C

É a profundidade na qual a taxa de produção de material orgânico por fotossíntese é equilibrada com a taxa de degradação de materiais orgânicos pela respiração das algas.

D

É a profundidade na qual a taxa de produção de material orgânico por fotossíntese é influenciada pela haloclina, gerando degradação de materiais orgânicos produzidos pela respiração das algas.

E

É a profundidade na qual a taxa de produção de material orgânico por fotossíntese é influenciada pela presença de elementos traço na água, gerando degradação de materiais inorgânicos, produzidos pela respiração das algas.