INEMA - Especialista em Recursos Hídricos - Área Meio Ambiente - 2012
Questão 88
88
Q575821
Auditoria Contratos e Obras públicas
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2012
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB - CESPE CEBRASPE
Prova: CESPE CEBRASPE - SAEB - Secretaria da Administração do Estado da Bahia - Especialista em Meio Ambiente - Área Engenharia

A caracterização dos resíduos sólidos urbanos é de grande importância para o planejamento adequado de um sistema de limpeza urbana. Características como geração per capita, composição gravimétrica, teor de umidade e poder calorífico relacionam-se, respectivamente, com

A

o dimensionamento das instalações dos processos de tratamento térmico, a quantificação dos resíduos a coletar (determinação da taxa de coleta), a possibilidade de aproveitamento das frações recicláveis e o estabelecimento da qualidade do composto produzido.

B

a possibilidade de aproveitamento de frações recicláveis, o estabelecimento da qualidade do composto produzido, a quantificação dos resíduos a coletar (determinação da taxa de coleta) e o cálculo da produção de chorume.

C

a quantificação dos resíduos a coletar (determinação da taxa de coleta), a possibilidade de aproveitamento de frações recicláveis, o cálculo da produção de chorume e o dimensionamento das instalações dos processos de tratamento térmico.

D

o cálculo da produção de chorume, a quantificação dos resíduos a coletar (determinação da taxa de coleta), a possibilidade de aproveitamento de frações recicláveis e o dimensionamento das instalações dos processos de tratamento térmico.