[...] a teoria das inteligências múltiplas de Gardner mostra uma visão plural da inteligência, reconhecendo nela diversos tipos e deduzindo que cada indivíduo tem diversos potenciais cognitivos.
(SUAREZ, Jaqueline; MAIZ, Francelys; MEZA, Marina. Inteligências múltiplas: Uma inovação pedagógica para promover o processo ensino-aprendizagem. Investigación y Postgrado [online]. 2010, vol. 25, n. 1, p. 81-94.)
Segundo a teoria das inteligências múltiplas de Gardner, assinale a afirmativa INCORRETA.
A capacidade de resolver problemas permite à pessoa abordar uma situação em que um objetivo deve ser atingido e localizar a rota adequada para esse objetivo.
Procura explicar a relação entre habilidades, talentos, criatividade e inteligência e trabalha com a ideia de que os seres humanos são capazes de desenvolver sete, ou mais tipos de inteligências.
Discorda do entendimento de que as habilidades humanas são desenvolvidas de modo horizontal e sugere que, ao invés de haver uma habilidade geral, existem diferentes formas de apreensão.
Foi desenvolvida a partir do entendimento de que os saberes trabalhados no contexto escolar precisavam ser valorizados e da importância de ampliação dos testes de inteligência, em função de sua pluralidade.