Sobre os tratamentos silviculturais aplicados a uma área em processo de regeneração natural, assinale a alternativa correta.
A técnica de adução verde proporcionará um ambiente adequado para o desenvolvimento das espécies de recobrimento, promovendo o rápido e efetivo sombreamento da área de plantio logo no primeiro ano, o que reduzirá os custos com a manutenção de gramíneas invasoras.
Não se recomenda a realização de coroamento e limpeza periódica no entorno dos indivíduos regenerantes (plântulas e indivíduos jovens) para não danificá-los.
A aplicação de fertilizantes nos indivíduos regenerantes na área não é recomendada, porque pode propiciar desenvolvimento mais lento dos indivíduos.
Entende-se por plantio de adensamento o plantio de mudas ou sementes de espécies de recobrimento nos espaços ocupados pela regeneração natural.
A técnica de adensamento com espécies do grupo chamado de recobrimento é recomendada quando a regeneração natural acontece de forma regular, formando uma capoeira homogênea em toda área.