PM AC - Aluno Oficial - PM - 2015
Questão 8
8
Q1632726
Língua Portuguesa Coesão e coerência
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2015
Banca: Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB
Prova: FUNCAB - PM AC - Polícia Militar do Acre - Aluno Oficial - PM

Dando nova redação à frase “Aliás, esse frio amargo e triste que lhe vem das vísceras, que lhe sobe de dentro de si, produz-lhe sempre uma sensação de sono , um a necessidade de anulação , de aniquilamento...”, mantendo-se a correção formal de seus elementos lingüísticos, a coerência e o sentido original, ela ficaria:

A

Quando esse frio amargo e triste lhe vêm das vísceras, sobe dentro dele, produzindo-lhe sempre uma sensação de sono , um a necessidade de anulação, de aniquilamento.

B

Portanto, esse frio amargo e triste, cujas vísceras produz-lhe sempre uma sensação de sono, cria uma necessidade de anulação , de aniquilamento.

C

Ademais, esse frio amargo e triste que lhe vem das vísceras, o qual lhe sobe de dentro de si, produz-lhe sempre uma sensação de sono, uma necessidade de anulação, de aniquilamento.

D

Entretanto, esse frio amargo e triste que lhe vêm das vísceras, que lhe sobe de dentro de si, produz-lhe sempre uma sensação de sono, uma necessidade de anulação, de aniquilamento.

E

Embora esse frio amargo e triste venha de suas vísceras, aonde sente uma necessidade de anulação e a aniquilamento, que lhe sobe de dentro de si, produz-lhe sempre uma sensação de sono.