- Médico - Área: Clínico Geral - 2020
Questão 24
24
Q1518956
Medicina Clínica Geral
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2020
Banca: Fundação de Apoio à UNESPAR - UNESPAR
Prova: UNESPAR - Prefeitura de Arapongas - Médico - Área: Clínico Geral

Assinale a alternativa que apresente o esquema básico para o tratamento de tuberculose meningoencefálica em adultos, conforme preconizado pelo “Manual de recomendações para o controle da tuberculose no Brasil” (Ministério da Saúde, 2019):

A

Esquema intensivo com 2 meses de Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamina e Etambutol. Seguido por um tratamento de manutenção de 6 meses com Rifampicina e Isoniazida.

B

Esquema intensivo com 2 meses de Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamina e Etambutol. Seguido por um tratamento de manutenção de 7 meses com Rifampicina e Isoniazida.

C

Esquema intensivo com 2 meses de Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamina e Etambutol. Seguido por um tratamento de manutenção de 10 meses com Rifampicina e Isoniazida.

D

Esquema intensivo com 4 meses de Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamina e Etambutol. Seguido por um tratamento de manutenção de 6 meses com Rifampicina e Isoniazida.

E

Esquema intensivo com 4 meses de Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamina e Etambutol. Seguido por um tratamento de manutenção de 8 meses com Rifampicina e Isoniazida.