Sobre o que a Norma Regulamentadora NR 17 denomina como análise ergonômica do trabalho, assinale a alternativa CORRETA.
A análise ergonômica do trabalho é um processo construtivo e participativo para a resolução de um problema complexo que exige o conhecimento das tarefas, da atividade desenvolvida para realizá-las e das dificuldades enfrentadas para se atingirem o desempenho e a produtividade exigidos.
A análise ergonômica do trabalho é um processo formal e contencioso que visa o enfrentamento de um problema complexo que exige o conhecimento das funções, da forma laboral de fazê-las e das dificuldades enfrentadas para se atingirem a finalidade e a participação buscadas.
A análise ergonômica do trabalho é um processo moto-contínuo para a criação de estratégias de ação que exigem o conhecimento das tarefas, da atividade desenvolvida para realizá-las e das dificuldades enfrentadas para se chegar ao formato ideal de desempenho e a produtividade exigidos.
A análise ergonômica do trabalho é um planejamento de ações, construtivo e participativo, que visa mitigar problemas complexos que exigem o conhecimento das tarefas, da atividade desenvolvida para realizá-las e das dificuldades enfrentadas para se atingir a produtividade exigida.