Este item envolve interpretação do texto e também avalia conhecimentos sobre diferentes...

Questão 1

Este item envolve interpretação do texto e também avalia conhecimentos sobre diferentes tópicos do conteúdo programático previsto para esta prova. Assinale a opção que apresenta a informação correta:
A
O texto se inicia com a constatação de um paradoxo: o avanço científico, médico e tecnológico são incapazes de melhorar a qualidade de vida do ser humano.
B
Em “a maioria das pessoas que vive nos países com as maiores expectativas de vida” (l. 6-7) o verbo em destaque poderia também ser flexionado no plural, sem prejuízo para a correção gramatical.
C
O segundo período do primeiro parágrafo é constituído de apenas três orações, dentre elas uma oração subordinada adjetiva que limita o valor semântico da oração anterior.
D
No segundo parágrafo, o autor defende a ideia de que as principais doenças da modernidade podem ser remediadas por meio da adoção de um estilo de vida mais saudável.
E
Em “as principais causas que contribuem com o maior grau de perda de saúde” (l. 8-9), a oração destacada complementa circunstancialmente a oração anterior, visto que se inicia por conjunção integrante.