O código de ética profissional do psicólogo trata do relacionamento desse profissional com profissionais não psicólogos, orientando que o psicólogo encaminhará a profissionais ou a entidades habilitados e qualificados demandas que extrapolem seu campo de atuação. Em se tratando de equipes multiprofissionais, os profissionais psicólogos devem
ser colaborativos com outros profissionais, tendo sempre em foco que podem assumir atividades que sejam privativas de outra profissão, desde que seja para agilizar o trabalho.
ter um plano de trabalho com cada paciente/usuário, havendo integração por meio do uso de prontuários, por exemplo, pela equipe, em que o psicólogo compartilhará todas as informações do paciente/usuário.
visualizar as observações técnicas de psicologia como prontamente aceitas pelas equipes, para melhoria dos serviços prestados.
realizar somente atividades que estejam embasadas nos conhecimentos técnicos reconhecidos e fundamentados na ciência psicológica, na ética e na legislação profissional.