Prefeitura de Candeias - Enfermeiro - 2019
Questão 21
21
Q1580396
Enfermagem Resolução COFEN 358/2009
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC
Prova: IBFC - Prefeitura de Candeias - Prefeitura de Candeias - Enfermeiro

Conforme a Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) - 358 de 2009, analise as afirmativas abaixo:


I. A Resolução COFEN – 358 de 2009, dispõe sobre o Processo de Enfermagem em ambientes públicos e a implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem, e dá outras providências.

II. No Artigo 2º da Resolução COFEN – 358/2009, a Sistematização da Assistência de Enfermagem organiza-se em cinco etapas interrelacionadas, interdependentes e recorrentes.

III. O Diagnóstico de Enfermagem é um processo de interpretação e agrupamento dos dados coletados na primeira etapa do processo, que culmina com a tomada de decisão sobre os conceitos diagnósticos de enfermagem que representam, com mais exatidão, as respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença; e que constituem a base para a seleção das ações ou intervenções com as quais se objetiva alcançar os resultados esperados.

IV. A etapa do processo chamada de Implementação é a determinação dos resultados que se espera alcançar; e das ações ou intervenções de enfermagem que serão realizadas face às respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença, identificadas na etapa de Diagnóstico de Enfermagem.


Assinale a alternativa correta.

A

Apenas a afirmativa II está correta

B

Apenas a afirmativa III está correta

C

Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas

D

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas