Entre as correntes pedagógicas contemporâneas estão as pós-modernas. Em relação às principais características das correntes pós-modernas, assinalar a alternativa CORRETA:
Constituem-se a partir das críticas às concepções globalizantes do destino humano e da sociedade, as metanarrativas, assentadas na razão, na ciência, no progresso e na autonomia individual.
Apresentam uma visão mais objetiva do processo educacional, em que subtende-se a formulação de objetivos e conteúdos, padrões de desempenho, competências e habilidades com base em critérios científicos e técnicos.
Correspondem à concepção que tem sido designada neotecnicismo, associada a uma pedagogia a serviço da formação para o mercado de trabalho.
Trabalham com novos aportes ao estudo da aprendizagem, do desenvolvimento, da cognição e da inteligência. Tais abordagens referem-se a estudos relacionados à utilização de técnicas como o uso de computadores.
Apresentam diferentes vertentes teóricas e têm como principal aspecto uma visão holística da realidade como uma totalidade de integração entre o todo e as partes, buscando compreender a dinâmica e os processos dessa integração de forma diferente.