- Auxiliar de Limpeza Urbana - 2019
Questão 39
39
Q1175858
Engenharia Ambiental e Sanitária Crise Ambiental
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba - CPCON UEPB
Prova: CPCON UEPB - Prefeitura de Cuitegi - Agente de Vigilância Sanitária

O termo poluição ambiental se refere a alterações ocorridas no ambiente, capazes de prejudicar diversas formas de vida e provocar a morte de muitas pessoas, a curto e longo prazos, através da liberação de energia e/ou matéria.

Analise as proposições a seguir.

I- O comportamento consumista é um dos principais responsáveis pela poluição ambiental, uma vez que requer a extração de matérias-primas, promove atividades industriais poluentes, provoca o descarte e desperdício, e raramente visa ou incentiva atitudes e atividades sustentáveis.

II- Repensar nossos hábitos de consumo, cultivar o respeito a todas as formas de vida, investir em transporte coletivo de qualidade, desenvolver energias alternativas e diminuir a produção de produtos descartáveis são atitudes importantes no combate a poluição ambiental.

III- A liberação de poluentes no solo tais como: solventes, detergentes, lâmpadas fluorescentes, componentes eletrônicos, tintas, gasolina, diesel, óleos automotivos e chumbo é uma das principais causas de poluição ambiental.

Está CORRETO o que se afirma em

A
II e III.
B
I, II e III.
C
I e II.
D
I e III.
E
III.