Imagem de fundo

No teatro de bonecos, o ator, além do seu corpo, tem o boneco como suporte corporal par...

Questão 67

No teatro de bonecos, o ator, além do seu corpo, tem o boneco como suporte corporal para personagem. Para que o boneco pareça vivo diante da plateia, o ator recorre a procedimentos e convenções cênicas próprias do teatro de animação, onde o boneco aparenta mover-se e agir por conta própria. Entre estes procedimentos, destacam-se:

A

a amplitude dos movimentos do ator em relação à gestualidade do boneco em cena; a flutuação do eixo e da altura do boneco; o olhar do boneco.

B

a gestualidade do ator como espelho da gestualidade do boneco; a manutenção do eixo e da altura do boneco; o olhar do boneco.

C

a dissociação entre os movimentos que o ator e o boneco realizam em cena; a manutenção do eixo e da altura do boneco; o olhar do boneco.

D

a gestualidade do ator como espelho da gestualidade do boneco; a flutuação do eixo e da altura do boneco; o olhar do boneco.