Prefeitura de Jatai - Fonoaudiólogo - 2019
Questão 69
69
Q1631015
Fonoaudiologia Avaliação e Intervenção Fonoaudiológica nos Distúrbios da voz
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Instituto Quadrix - Quadrix
Prova: Quadrix - Prefeitura de Jatai - Prefeitura de Jataí - Fonoaudiólogo

Os distúrbios na produção de voz, chamados de disfonias, podem surgir de forma súbita ou gradual, com caráter transitório ou permanente, dependendo do tipo de lesão e(ou) distúrbio funcional que afete as estruturas envolvidas na emissão vocal. Acerca das variáveis importantes que se deve pesquisar durante a anamnese de cantores, assinale a alternativa correta.

A

Uso do microfone, tipo de atuação, número de horas de ensaio, exigência do personagem e jornada de trabalho.

B

Investigação dos quadros alérgicos e respiratórios são dispensáveis, uma vez que existe uma insignificante relação com o ressecamento de mucosa, presença de muco no nariz, seios paranasais e faringe, edema local e redução da capacidade respiratória.

C

Deve‐se vale questionar sobre o estilo musical, acústica do local e retorno auditivo, tempo de ensaio, se toca instrumento ao cantar e qual seria, sua jornada de apresentações e se fez ou faz aula de canto.

D

Deve‐se investigar o início e a duração dos sintomas não se faz necessário, visto que a patologia já está instalada.

E

Pode‐se enfatizar o tempo de atuação na profissão, a jornada de trabalho no início do distúrbio vocal e atual, idade dos alunos aos quais ministram aula, o número de alunos por sala, a acústica do local, bem como o uso de giz.