A definição mais ampla de feedback inclui todas as informações sensoriais disponíveis como resultado de um movimento. Este é tipicamente chamado de feedback produzido pela resposta, sendo normalmente dividido em duas subclasses: intrínseco e extrínseco (SCHMIDT, 1993). Diante dessa afirmação, assinale a alternativa que descreva o feedback intrínseco.
Aquele que chega ao indivíduo simplesmente através dos vários sistemas sensoriais, como resultado da produção normal do movimento. Inclui elementos como as informações visuais, concernentes à precisão ou não com que o movimento foi realizado, e as informações somatossensitivas, referentes à posição dos membros enquanto o indivíduo está se movimentando.
Quando você diz a um aluno que ele precisa erguer mais a perna para passar por cima de um objeto enquanto caminha, está oferecendo um feedback intrínseco.
Dizer ao aluno que fez uma primeira tentativa mal sucedida de se erguer de uma cadeira, que ele deve dar mais impulso da próxima vez, utilizando os braços para criar mais força para ficar em pé.
É a informação que suplementa o feedback intrínseco e pode ser oferecido juntamente com a tarefa ou ao final dela.