Imagem de fundo

Após análise ergonômica de alguns postos de trabalho, como uma das estratégias para a p...

Questão 40

Após análise ergonômica de alguns postos de trabalho, como uma das estratégias para a prevenção de lesões por esforços repetitivos, uma empresa implementou um programa de ginástica laboral, incluindo as modalidades preparatória, compensatória e de relaxamento. Analise o quadro a seguir e relacione as colunas de modo a tornar verdadeira a associação entre o tipo de ginástica laboral e suas características.


Tipo de Ginástica Laboral

Características

a

Preparatória

I

Realizada após o expediente, com a finalidade de reduzir a tensão muscular criada pelas atividades realizadas durante o trabalho, reduzindo micro lesões musculares.

b

Compensatória

II

Realizada durante a jornada de trabalho, interrompe a monotonia operacional, aproveitando as pausas para executar exercícios específicos de compensação aos esforços repetitivos e às posturas inadequadas exigidas nos postos de trabalho.

c

de Relaxamento

III

Realizada no início da jornada com a finalidade de propiciar o aquecimento dos diversos grupos musculares que serão utilizados em suas tarefas, melhorando a mobilidade e eficiência musculares.


Assinale a alternativa que apresenta a associação correta.

A

a-I; b-II; c-III.

B

a-III; b-II; c-I.

C

a-II; b-I; c-III.

D

a-III; b-I; c-II.

E

a-I; b-III; c-II.