Imagem de fundo

Julgue os itens seguintes no que se refere aos fatores que orientam a proteção do compl...

Questão 7

7
Q86224
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Julgue os itens seguintes no que se refere aos fatores que orientam a proteção do complexo dentinopulpar, Marcando V ou F.

( ) A presença de dentina esclerótica ou terciária no fundo de uma cavidade representa um substrato pouco permeável,com túbulos dentinários parcial ou totalmente obliterados.Nesse caso, o cimento ionomérico é considerado o materialforrador de escolha, devido à adesividade química ao substrato dentinário modificado.

( ) Na presença de exposições pulpares ou de pulpotomias, é indicado o uso do agregado de trióxido mineral, devido à sua elevada resistência mecânica e à possibilidade de ser utilizado em superfícies úmidas.

( ) Cavidades que clinicamente têm a mesma profundidade podem ser totalmente diversas e um dos fatores que explicam esse fato é a idade do paciente, já que a formação fisiológica da dentina terciária se dá após a erupção dentária.

( ) O tratamento expectante é indicado nos casos de lesões cariosas agudas muito profundas, com ausência de dor espontânea e com resposta aos estímulos táteis e térmicos, especialmente ao frio, geralmente com declínio rápido.

( ) O capeamento pulpar direto é indicado em situações de exposição mecânica e acidental, em que a polpa vital esteja em um estado de reversibilidade.

Assinale a alternativa correta:

A
V,V,F,V,V;
B
V,V,V,V,V;
C
V,V,V,F,V;
D
F,F,F,F,V;
E
F,V,F,V,F.