- Terapeuta Ocupacional - 2018
Questão 39
39
Q1651809
Terapia Ocupacional Patologia dos Órgãos e Sistemas
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: FUNDEP Gestão de Concursos - FUNDEP
Prova: FUNDEP - Prefeitura de Pará de Minas - Terapeuta Ocupacional

Cada sobrevivente de um acidente vascular cerebral (AVC) apresenta uma combinação única de déficit determinada pela localização e pela severidade da lesão.

Analise as afirmativas a seguir relativas à capacidade de aprendizado motor após um AVC, segundo Woodson (In: RADOMSKI, M. V.; LATHAM, C. A. T., 2013).


I. A autoaplicação de amplitude de movimento deve ser cuidadosamente supervisionada e pode não ser apropriada para pacientes com diminuição de consciência do lado afetado, que se movem muito rapidamente, que não respeitam o limite da dor, e / ou que apresentam diminuição da mobilidade da escápula.

II. Movimento coordenado é o produto do sucesso do controle da força, amplitude, velocidade, direção e da duração do movimento e é adequado à utilização de atividades objetivas tanto quanto o envolvimento precoce do paciente em atividades funcionais de atividades de vida diária (AVD).

III. Para os déficits de planejamento motor ou apraxias, as sugestões de tratamento incluem orientação manual do movimento, uso repetido e graduado de objetos e contextos para evocar respostas automáticas, explicação clara dos componentes da tarefa, utilização de sequência inversa e prática dentro do contexto do paciente.


Estão corretas as afirmativas:

A

I e II, apenas.

B

I e III, apenas.

C

II e III, apenas.

D

I, II e III.