A Pedagogia de Projetos visa à ressignificação do espaço escolar, transformando-o num espaço de interações e ressignificações de aprendizagens; aberto a realidade e as múltiplas dimensões. Nesse sentido, projetos de trabalho emerge como uma proposta de inovação à prática pedagógica numa perspectiva de compreensão das interfaces entre o ensino e aprendizagem apontando caminhos para a interdisciplinaridade como processo de interação entre saberes diferentes e, ao mesmo tempo, indissociáveis na produção de sentido da vida.
Moura. D. P. Pedagogia de Projetos: Contribuições
para Uma Educação Transformadora. Só
Pedagogia.Virtuous Tecnologia da Informação,2008-
2021.Disponível em
http://www.pedagogia.com.br/artigos/pedagogiadepr
ojeros/index.php?pagina=2. Acesso em 26/03/2021
Considerando os projetos de trabalho como um dos "caminhos mais promissores para a organização do conhecimento escolar, a partir de problemas que emergem das reais necessidades dos alunos"; a metodologia do trabalho docente por projetos pode ser dividida em 4 etapas.
A alternativa que contém a sequência correta é:
Aplicação, problematização, desenvolvimento e avaliação.
Problematização, desenvolvimento, aplicação e avaliação.
Desenvolvimento, aplicação, problematização e avaliação.
Problematização, aplicação, desenvolvimento e avaliação.
Desenvolvimento, problematização, aplicação e avaliação.