Os movimentos renovadores da educação física escolar começaram a surgir no final da déc...

Questão 50

50
Q841871
Educação Física Bases Teóricas e Históricas da Educação Física
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2017
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB - CESPE CEBRASPE
Prova: CESPE/CEBRASPE - Prefeitura de São Luís - Professor de Nível Superior/PNS-A - Especialidade: Educação Física - 2017
Os movimentos renovadores da educação física escolar começaram a surgir no final da década de 70 do século passado, e atualmente coexistem várias concepções que tentam superar a corrente tecnicista. A respeito das abordagens pedagógicas em educação física, assinale a opção correta.
A
As abordagens sistêmica e crítico-superadora divergem sobre os conteúdos de ensino nas aulas de educação física.
B
Para as abordagens construtivista e crítico-emancipatória, o movimento é um meio para ensinar outras disciplinas.
C
As propostas de conteúdos de ensino das abordagens psicomotora e desenvolvimentista são coincidentes.
D
As abordagens desenvolvimentista e da saúde renovada partem do mesmo conceito para promover a autonomia dos alunos.
E
As abordagens desenvolvimentista e sistêmica defendem a ideia de que o movimento é o meio e o fim da educação física.