No ensino da Arte e em sua natureza interdisciplinar, é preciso reconhecer as linguagens artísticas, em que o ato criativo envolve teorias e práticas que indica a interrelação entre duas ou mais disciplinas, sem que nenhuma se sobressaia sobre as outras, mas que se estabeleça uma relação de reciprocidade e colaboração, com o desaparecimento de fronteiras entre as áreas do conhecimento.
Considerando o texto, avalie as afirmações a seguir
I. O trabalho interdisciplinar são os currículos organizados pelas disciplinas tradicionais que conduzem o aluno para o acúmulo de informações, que de pouco ou nada valerão na sua vida pessoal e profissional. É a sistematização dos saberes tecnológicos.
II. A interdisciplinaridade no ensino da arte deve levar em conta os conceitos e conteúdos específicos, que permitem o uso de recursos inovadores e dinâmicos para novas aprendizagens e o conhecimento significativo.
III. A interdisciplinaridade é a sistematização das práticas intuitivas com os conteúdos e as metodologias tradicionais de ensino, que impedem a simples transposição de saberes entre as disciplinas.
IV. O planejamento interdisciplinar pode ser compreendido como um elo entre as disciplinas das áreas do conhecimento, a junção e a relação entre duas ou mais disciplinas da mesma área ou com aproximação entre áreas distintas.
É correto apenas o que se afirma em
I, II e III.
II e III.
II e IV.
III e IV.