SABESP - Analista de Gestão - Área Economia - 2014
Questão 49
49
Q704209
Comércio Internacional Aduaneira
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2014
Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
Prova: FCC - SABESP - Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - Analista de Gestão - Área Economia
Importante para o processo de importação, a Declaração de Importação − DI é formulada pelo importador no Sistema Integrado de Comércio Exterior. Sobre a DI, é INCORRETO afirmar que
A
não é permitido agrupar, em uma mesma declaração, mercadoria que proceda diretamente do exterior e mercadoria que se encontre no País submetida a regime aduaneiro especial.
B
se permite agrupar mercadorias cujos preços efetivamente pagos ou a pagar serão reajustados de forma diversa, para gerar eficiência ao processo aduaneiro e ulterior liberação da mercadoria.
C
antes de iniciar o preenchimento de uma Declaração de Importação, o usuário deve atualizar as tabelas do SISCOMEX em seu computador, principalmente a tabela da Taxa de Conversão de Câmbio e a dos Códigos NCM-Subitem.
D
após o preenchimento dos dados gerais da operação de importação, deverão ser informados os dados específicos de cada mercadoria, chamado de Adição.
E
somente com todos os dados preenchidos, o Sistema Integrado de Comércio Exterior calculará os totais de tributos a serem recolhidos, que deverão ser informados para fins de débito automático e transmissão da declaração.