Norbert Elias, em seu livro O processo civilizador: formação do Estado e civilização, propõe explicar os processos civilizatórios a partir da transformação da estrutura da personalidade e da estrutura social.
No que tange à relação entre indivíduo e sociedade na obra de Norbert Elias, assinale a alternativa correta.
O autor mencionado deu maior valor às estruturas sociais em relação à capacidade de agenciamento dos sujeitos históricos.
O estudo dos processos civilizadores recorrem ao sentido da ação adotado pelos agentes no decurso de uma vida social, o que inspirou uma geração de pesquisadores a buscar compreender o sentimento de felicidade dos grupos sociais.
A capacidade de agência dos indivíduos tem centralidade na obra desse autor.
Norbert Elias, visando a superar a dicotomia entre indivíduo e sociedade, considerou tanto as influências das estruturas nos indivíduos quanto a sua capacidade de agenciamento.
Há uma supervalorização das estruturas sociais na conformação da civilização.