Imagem de fundo

A Constituição da República Federativa do Brasil, em seu Art. 214, indica que “A lei es...

Questão 7

A Constituição da República Federativa do Brasil, em seu Art. 214, indica que “A lei estabelecerá o plano nacional de educação, de duração decenal, com o objetivo de articular o sistema nacional de educação em regime de colaboração e definir diretrizes, objetivos, metas e estratégias de implementação para assegurar a manutenção e desenvolvimento do ensino em seus diversos níveis, etapas e modalidades por meio de ações integradas dos poderes públicos das diferentes esferas federativas que conduzam a”:
A
erradicação do analfabetismo; universalização do atendimento escolar; garantia de transporte escolar público; promoção cultural.
B
promoção cul tural ; especi f icidade do atendimento escolar; criação de escolas comunitárias e confessionais; valorização do professor.
C
criação de bolsas de estudo; valorização do professor; formação para o trabalho; promoção humanística, científica e tecnológica do País.
D
erradicação do analfabetismo; universalização do atendimento escolar; melhoria da qualidade do ensino; formação para o trabalho; promoção humanística, científica e tecnológica do País.
E
formação para o trabalho; promoção cultural; melhoria da qualidade do ensino; garantia de transporte escolar público; valorização do professor.