Assinale a alternativa incorreta sobre propagação vegetativa.
O tubérculo é uma porção caulinar engrossada, em maior ou menor grau, rica em substâncias de reserva (amido), em cuja superfície podem ser observadas as gemas, denominadas "olhos". Pode ser plantado inteiro ou em segmentos, contendo ao menos uma gema. São propagados por tubérculos os caládios, as gloxínias e a ciclame.
Raízes tuberosas também são estruturas de reserva com uma gema pré-formada na coroa, que irá desenvolver novos brotos. São exemplos as dálias e as begônias. No caso das begônias, para propagação, a raiz é dividida em pequenos pedaços de coroa com uma gema. Já nas dálias, a raiz pivotante se desenvolve na forma de raiz tuberosa, com gemas na porção epical, que podem ser utilizadas para propagação.
Os estolhos ou estolões são caules aéreos ou subterrâneos, finos, que se desenvolvem partindo da axila das folhas. Crescem horizontalmente e formam uma nova planta em cada nó.
Os estolhos são característicos de plantas que crescem na forma de roseta ou coroa, como a episcia, os clorofitos, algumas bromélias e as samambaias.
Os rebentos desenvolvem-se na base do caule e, quando formam raízes, podem ser divididos e utilizados para propagação. São comuns nas bromélias e nos hemerocales.