Sob a supervisão do enfermeiro, a prática do técnico em enfermagem em terapia intensiva...

Questão 63

63
Q646631
Enfermagem Gerenciamento em Enfermagem ou administração em enfermagem
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2013
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB - CESPE CEBRASPE
Prova: CESPE/CEBRASPE - SES ES - Técnico em Enfermagem - 2013

Sob a supervisão do enfermeiro, a prática do técnico em enfermagem em terapia intensiva em procedimentos de infusão de soluções e manipulação de cateteres de longa permanência deverá proporcionar a segurança dos pacientes internados, a eficácia da terapia e prevenir a ocorrência da incompatibilidade ou perda da estabilidade de medicamentos e soluções e outras complicações. De acordo com as orientações para a realização desses procedimentos, o técnico em enfermagem deve

A

evitar usar vias de infusão diferentes na vigência de associação de medicamentos de compatibilidade desconhecida ou duvidosa.

B

infundir rapidamente o medicamento no paciente, objetivando a melhor absorção deste e a permeabilidade da via de acesso venoso.

C

consultar o enfermeiro, o médico ou o farmacêutico sempre que houver dúvidas em relação os efeitos indesejados ou compatibilidade dos medicamentos prescritos.

D

aprazar todos os medicamentos contidos na prescrição médica no mesmo horário de administração.

E

diluir os vários medicamentos prescritos pelo médico na mesma solução ou seringa, objetivando racionalizar o processo de trabalho e evitar desperdícios de seringas, luvas ou outros insumos necessários ao preparo.