Imagem de fundo

Sobre as Emissões Otoacústicas (EOA), analise as afirmativas abaixo. I. A cóclea pode p...

Questão 73

Sobre as Emissões Otoacústicas (EOA), analise as afirmativas abaixo.


I. A cóclea pode produzir, espontaneamente, sinais de baixa amplitude e em frequências localizadas em uma banda estreita. Esses sinais, conhecidos como EOA espontâneas, são medidos na ausência de estimulação acústica deliberada.

II. As EOA geradas por estimulação sonora são conhecidas como evocadas e, dependendo do estímulo, são chamadas de transientes (EOAT) ou por produtos de distorção (EOAPD).

III. O estímulo para as EOAPD consiste em um clique não linear de banda larga. Esse tipo de emissão reflete a atividade das células ciliadas externas (CCE) em toda a extensão da membrana basilar (MB) e no nível liminar.

IV. As EOAT são geradas por dois estímulos de tons puros apresentados simultaneamente e refletem a atividade das CCE em locais específicos da MB e no nível supraliminar.


Estão corretas as afirmativas:

A

II, III e IV apenas

B

I, II, III e IV

C

I, III e IV apenas

D

I e II apenas