TJ MT - Titular de Serviços Notariais e Registrais - Provimento - 2014
Questão 53
53
Q1459514
Direito Urbanístico
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2014
Banca: FMP Concursos -
Prova: FMP Concursos - TJ MT - Tribunal de Justiça do Mato Grosso - Titular de Serviços Notariais e Registrais - Provimento

Em relação ao parcelamento do solo urbano, assinale a afirmativa correta.

A

É imprescindível para elaboração do projeto de desmembramento a solicitação, por parte do interessado, ao município com população superior a 25.000 (vinte e cinco mil) habitantes, de diretrizes para uso do solo, traçado dos lotes e do sistema viário.

B

O traço distintivo entre o loteamento e o desmembramento, espécies do gênero parcelamento, reside na dimensão da área mínima dos lotes.

C

Os espaços livres de uso comum, as vias e praças, as áreas destinadas a edifícios públicos e outros equipamentos constantes do projeto e do memorial descritivo, poderão ter a sua destinação alterada pelo loteador, desde a aprovação do projeto, mediante compensações de natureza urbanística.

D

Não integra a infraestrutura básica mínima dos parcelamentos situados em zonas habitacionais declaradas por lei como de interesse social (ZHIS) o escoamento das águas pluviais.

E

A existência de protestos, de ações pessoais ou de ações penais, exceto as referentes a crime contra a administração, não impedirá o registro do loteamento se o requerente comprovar que esses protestos ou ações não poderão prejudicar os adquirentes de lotes.