Imagem de fundo

Sobre os anexos ou membranas fetais, em relação à quantidade e função dos anexos que ci...

Questão 30

Sobre os anexos ou membranas fetais, em relação à quantidade e função dos anexos que circundam o embrião, é correto afirmar que

A

o Âmnion, o alantóide e o córion circundam o embrião e possuem como única função inibir o crescimento bacteriano.

B

os anexos fetais possuem função de proteger o feto contra traumatismos, desidratação e variações de temperatura, além de permitir o desenvolvimento fetal e aumentar a lubrificação do canal do parto, após seu rompimento.

C

os anexos fetais que circundam o embrião são somente a bolsa vitelínica e o âmnion e não possuem função alguma.

D

os anexos âmnion, alantóide e córion circundam o embrião e são responsáveis somente pela proteção fetal contra traumatismos e desidratação.

E

os anexos fetais que circundam o embrião são somente o âmnion e o alantóide e são responsáveis pela regulação da temperatura materna.