UFT - Técnico em Contabilidade - 2019
Questão 20
20
Q1163603
Ética Ética na Administração Pública
Atalhos
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Ano: 2019
Banca: Comissão permanente de Seleção da Universidade Federal de Tocantins - COPESE UFT
Prova: COPESE UFT - UFT - Universidade Federal de Tocantins - Assistente em Administração

Consoante o disposto no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994), é dever fundamental do servidor público, em caso de atraso na prestação dos serviços pelo setor em que exerça suas atribuições,

A

reportar o problema a seus superiores hierárquicos, a fim de eximir-se da responsabilidade pelo atraso.

B

procurar prioritariamente resolver situações procrastinatórias, com o fim de evitar dano moral ao usuário.

C

continuar executando suas tarefas com segurança e cautela, porque a rapidez pode prejudicar os resultados do trabalho.

D

justificar aos usuários que os serviços somente serão concluídos após a contratação de novos servidores.