Em relação aos links persistentes para documentos na web, é correto afirmar que
o W3C, formado por editores, sociedades científicas e editoras, teve início em 2001 visando implementar recursos XML para a comunicação científica e seus vínculos através de links no ambiente web.
o ORCID é um sistema de identificação numérico para conteúdo digital que pode ser atribuído a artigos de periódicos, verbetes de enciclopédias, imagens, livros eletrônicos, qualquer conteúdo intelectual que necessite ter indicadores persistentes.
o DOI é um identificador único de documento digital utilizado no registro da produção científica disponibilizada on-line, com numeração única e link para recuperação como uma URL registrada.
a PILA é uma associação que tem por objetivo descentralizar os recursos do sistema Handle para que um documento na web não tenha mudança de endereço, garantindo o acesso sempre pela mesma URL
o ISSN é o número de identificação da obra composto por duas sequências, separadas por uma barra: um prefixo que indica a organização produtora e um sufixo que indica o objeto digital, número único e permanente.