UNIFAL - Farmacêutico - Área: Bioquímico - 2020
Questão 12
12
Q1665241
Direito Administrativo Lei no 8.112/1990
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2020
Banca: Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL
Prova: UNIFAL - UNIFAL - Universidade Federal de Alfenas - Farmacêutico - Área: Bioquímico

Maria, recém-aprovada em concurso público para determinada Universidade Federal, foi devidamente nomeada para tomar posse. Dentro dos prazos legais, tomou posse e entrou em exercício. Por ter que operar direta e permanentemente com Raios X, foi designada a exercer as atribuições referentes a seu cargo em local devidamente apropriado.

Segundo a Lei nº 8.112/90, os servidores que operam com Raios X serão submetidos a exames médicos a cada período e os que os operam de forma direta e permanentemente gozarão de férias a cada semestre de atividade profissional. Sendo assim, pergunta-se: com que periodicidade Maria será submetida a exames médicos e a quantos dias de férias terá direito por semestre de atividade profissional?

A

Será submetida a exames médicos a cada 1 (um) ano e gozará de 20 (vinte) dias consecutivos de férias por semestre de atividade profissional.

B

Será submetida a exames médicos a cada 1 (um) ano e gozará de 15 (quinze) dias consecutivos de férias por semestre de atividade profissional.

C

Será submetida a exames médicos a cada 6 (seis) meses e gozará de 20 (vinte) dias consecutivos de férias por semestre de atividade profissional.

D

Será submetida a exames médicos a cada 6 (seis) meses e gozará de 15 (quinze) dias consecutivos de férias por semestre de atividade profissional.