Imagem de fundo

O treinamento é uma instituição fundamental na gestão empresarial. (Malvezzi, 1997.)Fat...

O treinamento é uma instituição fundamental na gestão empresarial.


(Malvezzi, 1997.)


Fatores como motivação, expectativas, valores, conformismos, além das teorias de comportamento organizacional, começaram a ser relacionados com o desempenho, o que justificou a divisão da capacitação profissional em 2 processos distintos: treinamento e desenvolvimento. Sobre treinamento e desenvolvimento, assinale a afirmativa INCORRETA.

A

A capacitação no processo de desenvolvimento das pessoas significa apenas dar mais informações e desenvolver habilidades, sem necessariamente apresentar‐se com identificação da empresa.

B

O desenvolvimento é identificado com a ampliação de potencialidades, tendo em vista o acesso à hierarquia de poder, ou seja, a capacitação do indivíduo para ocupar cargos que envolvam mais responsabilidades e poder.

C

A capacitação no processo de desenvolvimento das pessoas tem por missão ensiná‐las a pensar, a reelaborar e a fazer autocrítica. Os indivíduos não só precisam saber “como fazer”, mas também conhecer o “porquê do como fazer”.

D

O treinamento oferece oportunidades para que as pessoas possam frequentemente refletir sobre seus significados e exercitar seu lado crítico, profissionalizando‐se, assim, diante das circunstâncias empresariais e de seu projeto de vida.