Imagem de fundo

A Lei n o 8.112, de 11 de dezembro de 1990, dispõe sobre o regime jurídico dos servidor...

A Lei n o 8.112, de 11 de dezembro de 1990, dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. De acordo com essa lei, associe as duas colunas, relacionando as formas de provimento dos cargos públicos às suas respectivas definições.


Coluna I



1. Aproveitamento

2. Reintegração

3. Readaptação

4. Reversão

5. Recondução



Coluna II



( ) Reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, ou no cargo resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão por decisão administrativa ou judicial.


( ) Retorno à atividade de servidor em disponibilidade em um cargo de atribuições e vencimentos compatíveis com o anteriormente ocupado.


( ) Retorno do servidor estável ao cargo anteriormente ocupado, decorrente de inabilitação em estágio probatório relativo a outro cargo, por exemplo.


( ) Investidura do servidor em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, quando verificada em inspeção médica.


( ) Retorno à atividade de servidor aposentado por invalidez, quando uma junta médica oficial declarar insubsistentes os motivos da aposentadoria, ou no interesse da administração.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA de cima para baixo.

A

2 – 5 – 3 – 1 – 4

B

2 – 1 – 5 – 3 – 4

C

1 – 2 – 3 – 4 – 5

D

3 – 4 – 5 – 2 – 1

E

5 – 1 – 4 – 3 – 2