Imagem de fundo

Em relação à administração pública direta e indireta, assinale a opção correta.

Em relação à administração pública direta e indireta, assinale a opção correta.
A
O vínculo entre o poder público e as organizações da sociedade civil de interesse público é estabelecido mediante a celebração de contrato de gestão, no qual deverão estar previstos os direitos e as obrigações dos pactuantes e destinado à formação de vínculo de cooperação entre as partes para o fomento e a execução das atividades de interesse público.
B
Organizações sociais são pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à proteção e preservação do meio ambiente, à cultura e à saúde.
C
Os serviços sociais autônomos, que são instituídos pelo poder público por meio de lei, integram a administração pública.
D
Não é obrigatória a participação de agentes do poder público no conselho de administração das organizações sociais, exigindo-se, contudo, que seja formado por membros representantes de entidades da sociedade civil e por membros com notória capacidade profissional e reconhecida idoneidade moral, a serem eleitos pelos integrantes do conselho.
E
A qualificação das organizações sociais será concedida pelo Ministério da Justiça por meio de ato vinculado.