Questões de Concurso de Crimes Contra a Segurança dos Meios de Comunicação e Transporte e Outros Serviços Públicos - Direito Penal

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão de Concurso - 294263

Concurso ABIN Oficial de Inteligência 2008

Questão 76

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Julgue os itens que se seguem, relativos aos crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social e seu processo e julgamento.

Constitui crime a prática efetiva e comprovada de sabotagem contra instalações militares, meios de comunicação, meios e vias de transporte, estaleiros, portos, aeroportos, fábricas, usinas, barragens, depósitos ou outras instalações congêneres, não sendo puníveis os atos preparatórios de sabotagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1102354

Concurso MPDFT Promotor de Justiça Adjunto 2009

Questão 36

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)

Nível Superior

Analise os itens e assinale a quantidade de itens errados.


I- Para os fins do crime de arremesso de projétil, entende-se por projétil qualquer artefato sólido arremessado manualmente, desde que explosivo.

II- O sujeito que comparece na casa de outrem e, na presença deste, de sua esposa e dois filhos, o incita a matar um desafeto comum, estará praticando a conduta descrita no tipo penal de incitação ao crime.

III- No cômputo do número mínimo de pessoas que se exige para a configuração do crime de quadrilha ou bando não se deve incluir os inimputáveis.

IV- No crime de peculato culposo, pune-se o funcionário que concorre, culposamente, para o crime de outrem. Mas, nesse caso, o favorecido pelo concurso também deverá ser funcionário público.

V- O empresário que, para sonegar imposto, recusa o fornecimento de nota fiscal, estará cometendo crime contra a ordem tributária. Mas não haverá crime se deixar de fornecer a nota por essa não haver sido solicitada pelo comprador.


  • A.

    Um.

  • B.

    Dois.

  • C.

    Três.

  • D.

    Quatro.

  • E.

    Cinco.