Imagem de fundo

De forma simplificada, um sistema computacional possui três componentes principais: CPU...

1
Q1064605
Teclas de Atalhos
Compartilhar
De forma simplificada, um sistema computacional possui três componentes principais: CPU, memórias e dispositivos de Entrada e Saída (E/S). Em relação aos dispositivos de E/S é correto afirmar que
A
apesar do nome blu-ray, estes discos óticos também possuem um laser vermelho como os DVDs. Um blu-ray pode armazenar 50GB em cada face.
B
as telas dos monitores LCD são iluminadas por um feixe de elétrons, por isso produzem radiação, podendo causar danos aos usuários que ficam muito tempo a eles expostos.
C
o mouse óptico possui uma esfera protegida por uma caixa com fendas que permitem a passagem da luz. A luz movimenta a esfera de forma mais precisa que no mouse mecânico.
D
numa impressora a jato de tinta o cabeçote de impressão móvel, que contém um cartucho de tinta, movimenta-se na vertical sobre o papel, enquanto a tinta é borrifada em pingos medidos em mililitros.
E
um HD (disco magnético) é composto de um ou mais pratos de alumínio com um revestimento magnetizável. Há HDs com capacidade de armazenamento de 500GB e 1TB.