Imagem de fundo

Atualmente existe uma gama de processadores no mercado, dentre eles os da linha AMD PHE...

Atualmente existe uma gama de processadores no mercado, dentre eles os da linha AMD PHENOM II e Intel Core. Sobre o Intel Core Duo é correto afirmar:

A

O gerenciamento de energia é feito por meio de um termômetro analógico compartilhado pelos dois núcleos. Os dados lidos por este termômetro são monitorados pelo sistema operacional.

B

Ambos os núcleos podem ser definidos como uma única zona térmica. Se a temperatura em um núcleo excede o limite, a unidade de controle térmica aumenta a taxa de clock para reduzir a geração de calor.

C

Ambos os núcleos compartilham a mesma cache L1, mas há uma cache L3 dedicada exclusivamente a cada núcleo. A cache L3 não pode ser compartilhada.

D

O chip Core Duo inclui uma cache L2 compartilhada. A lógica da cache permite alocação dinâmica do espaço da cache com base nas necessidades atuais do núcleo, de tal forma que a um núcleo possa ser atribuído até 100% de cache L2.

E

Possui dois Advanced Programmable Interrupt Controller (APIC). O primeiro é destinado a permitir que um núcleo interrompa o processamento do outro. O segundo é destinado ao monitoramento das interrupções de E/S. Cada APIC inclui um temporizador que pode ser ajustado apenas por hardware.