É relativamente comum que componentes de microcomputadores venham com problemas ou DOA ...

É relativamente comum que componentes de microcomputadores venham com problemas ou DOA (Dead on Arrival), ou seja, já são vendidos com defeito, devido a danos ocorridos durante o transporte, ou à falta de controle de qualidade por parte do fabricante. Em função disto, um Técnico de Suporte deve sempre verificá-los e testá-los antes de utilizá-los. Considere os 2 componentes:

I. Módulos deste componente podem ser facilmente danificados por eletricidade estática quando manuseados. Como cada um deles é composto por 8 ou 16 chips e cada um possui vários milhões de transistores, o dano costuma ser localizado, afetando apenas um conjunto de células adjacentes. Um programa de teste verifica individualmente cada uma das células, indicando até mesmo problemas que aparecem apenas em certas situações. Podem ser danificados, também, por picos de tensão ou ainda por causa de problemas na fonte ou nos circuitos de alimentação da placa-mãe.

II. Este tipo de componente geralmente possui uma área chamada de defect map que é usada automaticamente pela placa controladora sempre que setores apresentam erros de leitura. A controladora deixa de usar o setor defeituoso e passa a usar um dos setores da área reservada. Só quando estes setores extras se acabam é que programas de diagnóstico começam a indicar setores defeituosos. A presença de alguns poucos setores defeituosos geralmente indica a presença de um problema mais grave. Em alguns casos o problema se estabiliza e o componente pode ser usado por meses sem o aparecimento de novos badblocks, mas em outros o problema pode ser crônico.

Os componentes referenciados em I e II são, correta e respectivamente,

A
Firmware e PROM.
B
Motherboard e placa de vídeo.
C
Memória RAM e HD.
D
Motherboard e Blu-Ray.
E
Processador e DVD.