Informática Suítes ou Pacotes de Escritório Microsoft Office Editor de Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel

Um técnico de laboratório elaborou uma planilha no MS-Excel 2003, para auxiliar no controle do estoque de determinados tipos de componentes. Na planilha elaborada (apresentada a seguir), foram relacionados, para cada componente, a sua Quantidade, a sua Quantidade Mínima e o Status do estoque do componente (quantidade OK ou COMPRAR).

Para que o campo Status apresente as palavras COMPRAR (quando a quantidade do componente atingir ou ficar abaixo da quantidade mínima) ou OK (caso contrário), foram inseridas fórmulas nos campos da coluna Status. Especificamente para o campo B2, uma fórmula que implementa o especificado é:

  • A.

    =COMP((B2-C2)=0;"COMPRAR";"OK")

  • B.

    =COMP((B2?C2?0);"COMPRAR";"OK")

  • C.

    =CONT.SE((B2,C2);'COMPRAR';'OK')

  • D.

    =CONT.SE((B2-C2)?0;'COMPRAR';'OK')

  • E.

    =SE((B2-C2)<=0;"COMPRAR";"OK")