Imagem de fundo

Analise a planilha de controle de gastos criado no Microsoft Excel ou BrOffice Calc apr...

Analise a planilha de controle de gastos criado no Microsoft Excel ou BrOffice Calc apresentada abaixo.



A

B

C

D

1

Controle de Gastos

2


Água

Luz

Total

3

Janeiro

R$ 97,67

R$ 350,00

R$ 447,67

4

Fevereiro

R$ 156,43

R$ 678,56

R$ 834,99

5

Março

R$ 110,90

R$ 145,20

R$ 256,10

6

Total

R$ 365,00

R$ 1.173,76

R$ 1.538,76

Na célula D6 encontra-se uma função que está somando apenas os valores das células D3, D4 e D5, ou seja, está fazendo a soma dos gastos dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março. A função correta presente na célula D6 é

A

=SOMASEQ(D3+D4+D5)

B

=SOMA(D3;D5)

C

=CALC(D3+D4+D5)

D

=SOMA(D3:D5)