Informática Suítes ou Pacotes de Escritório Microsoft Office Editor de Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel

Texto II para as questões de 41 a 45.

Augusto, no exercício do cargo de Técnico Judiciário, recebeu uma ordem de seu superior imediato solicitando a elaboração de um relatório no Microsoft Word 2007. Segundo as ordens recebidas, o documento elaborado contemplará diversas informações, dentre elas uma planilha construída no Microsoft Office Excel 2007 (idioma Português Brasil). Por fim, Augusto deverá enviar o e-mail à Secretaria do Tribunal, utilizando na mensagem o recurso de confirmação de entrega.

A ordem de trabalho determina que a planilha do Microsoft Excel 2007 contida no relatório deverá ser a ele vinculada ou incorporada, de forma a criar um vínculo dinâmico que, ao contrário do que ocorre quando Augusto simplesmente cola os dados externos (pressionando CTRL+V, por exemplo), e possível trabalhar no programa original (Excel). Uma forma de atender corretamente à essa determinação será
  • A. acessar a guia “Inserir”, clicar em “Objeto” no grupo “Texto”, selecionar “Planilha do Microsoft Office Excel” na lista e depois clicar em “OK”.
  • B. acessar a guia “Inserir”, clicar em “Referência Cruzada” no grupo “Links”, selecionar “Planilha do Microsoft Office Excel” na lista e depois clicar em “OK”.