Informática Suítes ou Pacotes de Escritório Microsoft Office Editor de Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel

O avaliador de um concurso público deseja construir uma planilha para totalizar a pontuação das provas e indicar automaticamente a aprovação ou a reprovação do candidato. Considerando que, para a aprovação, a pontuação alcançada deve ser maior ou igual a 60 pontos (variando de 0 a 100 pontos inteiros) e que as mensagens devem ser APROVADO para pontuação maior ou igual a 60 e REPROVADO caso contrário, a fórmula a ser inserida na célula F3 da planilha para indicar o resultado é:
  • A. =SE(F3<60; "REPROVADO"; "APROVADO")
  • B. =SOMA(F3=60; "APROVADO"; "REPROVADO")
  • C. =SE(F3=60; "APROVADO"; "REPROVADO")
  • D. =SE(F3>60) ; "REPROVADO"; "APROVADO";
  • E. =COND(F3>60); "APROVADO"; "REPROVADO";